quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As caixas de Deus


Conta uma antiga história, que um Homem, recebeu diretamente de Deus, duas caixas, uma preta e uma dourada, com a seguinte orientação:

      "Coloque todas as suas tristezas na preta, e todas as suas alegrias na dourada".

      O Homem atendeu às  palavra do Senhor, e guardava suas alegrias e suas tristezas, cada qual na caixa que lhe cabia.

      Mas o Homem percebeu que a  caixa dourada ficava cada dia mais pesada, mas que a caixa preta era tão leve quanto antes. Curioso, abriu a caixa   preta para descobrir o porque e viu, na base desta, um buraco pelo qual as tristezas saiam.

      Pediu então orientação à Deus. Mostrando o buraco, perguntou:

      "Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar"

      Ele sorriu gentilmente para o homem:

      "Meu filho, elas estão aqui comigo."

      Perguntou então o Homem: "Deus, porque dar-me as caixas, porque a dourada, e a preta com o buraco?"

      "Meu filho, a dourada é para você guardar e contar suas bençãos, a preta é para você esquecer e nunca mais encontrar suas tristezas."

      Será que temos usado desta maneira as “caixas” que Deus nos deu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário